Logo pela manhã atrcámos em Luxor, para iniciarmos mais uma etapa do nosso passeio.
Iniciamos o passeio com a visita ao Vale do Reis, local onde os faraós eram sepultados, embora não se pudesse tirar fotos da parte interior do vale devo vos dizer que são monumentos unicos, com corredores intermináveis e pinturas/escultura praticamente intactas.
Proceguimos a nossa viagem até ao Templo de Hatshepsut, um templo identico a tantos outros já visitados mas com a importante marca que à cerca de 11 anos foram assassinados 117 turistas naquele mesmo local.
Seguimos 'em alta velocidade' até ao Vale dos Artesãos, local onde foram sepultados todos aqueles que fizeram os tumulos no Vale dos Reis. Tal como no outro vale, as pinturas nunca haviam sido restauradas e encontram-se em perfeito estado de concervção!!!! :) Muito Fixe!!!!
Ainda antes do almoço visitamos os Colossos de Menmon.
Após o almoço, fomos àquele que eu considero um dos templos mais bonitos do Egipto, o Templo de Karnak. Arquitectura unica, com pormenores espectaculares. Salienta-se o facto de existir uma avenida de cerca de 3km que liga este templo ao Templo de Luxor, que já não está totalmente intacta, mas que dá para percebermos o quão grande seria o poderio dos Faraos na altura.
Terminada mais um dia de visita, altura de ir descansar e preparar as malas para a viagem do dia seguinte, mas antes de partirmos ainda fomos visitar o Templo de Luxor, mais pequeno que o de Karnak, mas com igual grandiosidade.
Depois desta visita, malas feitas e partida para o Cairo, para o ultimo dia de viagem!
Mais fotos aqui...