01/09/09

.::Acho que descobri o que tenho...

Após uma semana de trabalho acho que fui evadida pelo Sindrome pós férias.
Que segundo o jornal destak tem os seguintes sintomas:
Um em cada três portugueses é afectado pela síndrome pós-férias, que provoca dores musculares e insónias.
O corpo reage ao stress e leva duas semanas a adaptar-se.
Se a fome de leão que o acompanhou durante as férias deu de súbito lugar à falta de apetite, se a cama, palco de noites de sono que se prolongavam até meio da manhã, se tornou agora em campo de uma batalha contra a insónia, saiba que não é o único.
Estes sintomas, que se juntam a outros - dores musculares, falta de concentração, sonolência -, afectam um em cada três portugueses com idade entre os 25 e os 40 anos.
É a síndrome pós-férias, a mesma que teima em aparecer findos os dias de descanso.
Conscientes que a despedida das férias, tantas vezes com um "até para o ano", e o regresso ao trabalho, à rigidez dos horários, à imposição dos prazos para cumprir nem sempre são tarefas fáceis, muitos empregadores nacionais disponibilizam equipas de psicólogos com um único objectivo: ajudar os trabalhadores a lidar com o fim das férias.

Acho que é mesmo isto que tenho...
Estou cansada (já) e a precisar de férias...
Acho que o contribui para esta situação não é só o trabalho mas também a necessidade que tenho de ter mais tempo para mim e para as minhas coisas...
Vamos la ver o que nos aguarda o futuro! :)

1 comentário:

  1. como te compreendo! também não acreditava até ter ouvido a reportagem completa na rádio e sentir exactamente o mesmo, o que eles recomendam é teres um bocadinho de tempo para fazeres aquilo que gostas e de distraíres, a grande questão é que ando tão deprimida que não me apetece fazer nada!!! sinto-me terrivelmente cansada! espero que esta coisa passe depressa,
    abraços sintomáticos
    ana

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)