19/01/09

.::De Roma...

A pedido do blogger Fênix decidi fazer um epqueno roteiro da minha viagem a Roma (do que gostei mais, onde voltava de certeza...)

Confesso que a viagem a Roma deixou-me deliciada, embora a falta de educação/civismo dos Romanos tenha muito que se lhe diga. A cidade em si é um poço de histórias infindaveis.

Se hoje voltasse lá ia de certo ver novamente o Coliseu e o Forum Romano, que foi visto no ultimo dia, e já muito cansada, acho sinceramente que não lhe dei a verdadeira importancia devida!
Ia visitar o interior do monumento ao soldado desconhecido em plena Piazza Venezia, que por fora deixa qualquer um com a boca aberta!
Voltava a subir os quase 600 degraus só para chegar ao topo da cupula da Basilica de S. Pedro, que tem uma vista fantastica sobre a Praça de S. Pedro, e toda a Roma!!!! =)
Voltava à bela Fontana di Trevi, e voltava a atirar uma moeda à fonte, só para que a sorte se mantenha...

Ia ver o Museu do Vaticano, uma vez que por questoes de tempo não tive hipotese de visitar, e claro que a Capela Sistina estava de certeza no topo das prioridades!! ;)
Voltava a visitar a Piazza De Spagna, e deliraria com as magnificas montras das lojas de luxo, e subiria a escadaria só para apreciar o sol a bater na nossa cara...
Voltava ao Campo di Fiori para ver as vendedoras de flores e comer um belo bife num dos restaurantes e de seguida ia até À Piazza Navona beber um capucciono no minimo delicoso!! :)
Enfim, voltaria a visitar todas a praças lindas que visitei, e acima de tudo andaria ainda mais a pé uma vez que as coisas não são assim tão longincuas umas das outras como parece no mapa!! :)

Meu querido Fênix, espero que tenha ajudado no teu roteiro, e acima de tudo espero que te divirtas pelo menos tanto como eu!! ;)
Boa Viagem...

2 comentários:

  1. AMIGA!!!

    Bem, uma bela descrição, está tudo aponte, memorizado até!!

    Obrigado por teres feito isso, desculpa dar trabalho :)

    Quando voltar, tudo isso estara no meu blog espero :)


    Beijinho e mais uma vez, OBRIGADO!!!!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)