22/06/10

.::Verbo: Conformar

'o meu maior medo é deixar-me estar.


ficar.


conformar para mim tem um significado terrível e nem sei porquê. é uma das maiores críticas que faço a amigos, familiares e até a mim própria. não suporto que as pessoas aceitem algo só porque é mais fácil. é claro que o que é fácil ou difícil depende um pouco da definição de cada um e das circunstâncias da sua vida. contudo, se a pessoa é infeliz e continua na situação, sem querer sair, ou porque tem demasiado medo ou porque tem preguiça, então essa "lógica" não me faz sentido. alguém que é conformista, para mim, é fraco (de espírito). até podem ser as melhores pessoas do mundo, que às vezes até são, mas são fracos. não se defendem, não gritam por mais, aceitam as pequenas migalhas e nem sequer acho que pensam muito nisso, porque pensar significaria reflectir e reflectir levaria a alguma conclusão, conclusão essa que eu acho que não gostariam de se ver confrontados.até posso estar a ser injusta (provavelmente até estou, mas acho bem que faça juz a estes precários 25 anos), mas acho que temos de lutar por uma vida melhor. se damos o nosso melhor e se, mesmo assim, não conseguimos melhor e o que queremos, então aí já não há nada a fazer. o meu problema é quando as pessoas nem tentam, quando olham para o lado, na esperança que o problema se evapore e eles, em silêncio, possam ficar na situação, talvez sem que ninguém se aperceba.é por isso que ando sempre a saltitar. não acho que tenha tido azar ou que seja alguma coitdinha para merecer algo melhor, mas como a Calíope disse estou insatisfeita e se conhecer novos lugares me entusiasma, porque não fazer as malas e partir?'






1 comentário:

  1. Como eu concordo e percebo este texto. Inclusivamente já escrevi sobre isso no meu blogue e é sobre arriscar a minha definição como pessoa no facebook. Tenho sofrido muito pela acomodação de outra pessoa, e se há coisa que eu não consigo é acomodar-me ou desistir. Enfim!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)