17/10/08

.::Egipto: Assuão (Day 3)

Partida mais uma vez de madrugada (2h da madrugada) para embarcarmos para a cidade de Assuão. Chegádos ao Aeroporto, primeiro problema, nós não tinhamos os voos internos confirmados e por sorte em vez de embarcarmos às 4h30, embarcamos às 7h30 num voo charter, e muito graças ao guia que pagou e bem aquele voo! Do avião só me fazia lembras os filmes do Indiana Jones, e a vantagem de ter ido já de dia foi que consegui tirar umas fotos aereas fantasticas!!!!

Após a nossa instalação no barco que iriamos descer o Nilo, fomos passear e conhecer o templo de Philae, (em Assuão). Muito bonito, embora visse a ver em Luxor um templo bem mais bonito do que este.
Depois seguimos até à aldeia Nubia, que é uma aldeia no meio do Nilo isolada do mundo. Lá aprendemos o dialecto Nubio e Arabe, e fizemos tatuagens Henia!! :) [olhem só para a minha!]

De volta ao barco vimos diversas barcaças a passear pelo Nilo e vimos um por do sol lindissimo, talvez seja isto que chamem o por do sol de Africa... :)

Mais fotos aqui...

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)