24/12/07

.::Espirito Natalicio!!!

'...
Sinto-me uma privilegiada. Já perdi a conta ao número de posts que li a maldizer do Natal, da compra dos presentes, da hipocrisia desta época.

Quase todos dizem estar sem espírito natalício e acrescentam que as pessoas se esquecem porque se festeja o Natal. Dizem estar cansados da obrigatoriedade em comprar prendas e acrescentam ainda que muitas das pessoas da família nem sequer merecem uma prenda de lembrança.

Claro que estou a generalizar, mas o que acabei de escrever resume a maioria dos posts que tenho lido nos últimos tempos. As pessoas queixam-se do Natal.

Sinceramente, eu gosto desta época. Não me choca a compra de presentes, não me choca o bulício destes últimos dias, não me choca que a minha mãe queira ter a mesa mais bonita de sempre, não me choca que as pessoas tenham vontade em receber presentes e que haja vontade em oferecer. Choca-me que as pessoas digam que há uma febre consumista mas que não deixem de comprar presentes, que digam que não gostam de receber mas que no fundo, estejam à espera de qualquer coisa na noite de Natal. Sejam coerentes, então. Se para alguns o Natal é consumismo, então, não comprem nada a ninguém. [Mas fica mal, não é..?]

Eu assumo: gosto de receber e de oferecer presentes. Assumo: não ofereci presentes aos meus amigos porque não posso, mas gostaria de o ter feito.

Sou uma privilegiada porque gosto desta época mas também porque tenho uma família unida. Uma família que se junta sempre que pode, que vive o Natal como um dia especial, um dia para estarmos juntos, sem falsidades, sem cinismos mas com muito amor. Pode ser sorte, não sei, mas sinto-me feliz por ter um Natal assim.'

@ Dias Assim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)