28/08/08

.::D'outros.....

"Das amizades I
Soube hoje que as amizades têm prazo de validade. Eu já desconfiava, mas pensava que era uma coisa que acontecia involuntariamente. Do género, eu não ligo, tu não ligas e, vai-se a ver, o tempo passa sem se dar por isso e um dia deixou de fazer sentido. Cada um à sua vida. O que não sabia é que há amizades que têm o dia do fim marcado. Tipo consulta médica. Mais um bocadinho e até se conseguia ditar a hora precisa em que uma amizade vai acabar (...)"

"Das amizades II
(...) Ela foi simpática e eu continuei a achar que era demasiado gira para podermos partilhar o mesmo espaço (ainda que se tratasse duma casa-de-banho pouco charmosa). Nunca mais a vi, nunca mais pensei nela. Até que um dia, faz agora meio ano, me chegou um mail. Para partilhar uma história de amor, tão mais triste que a minha (e na qual eu era personagem à força). E para me contar outra, daquelas que eu também quero vir a ter. Seguiram-se dezenas de mails, de conversas virtuais (mas altamente terapêuticas), de conselhos, de palavras honestas, que são as que mais falta fazem. E, há dias, abriu-me as portas de casa. Ofereceu-me o melhor lugar da mesa, com vista para o Tejo à noite. Renunciou à pimenta e à cebola. Deixou-me vasculhar o mundo dela. E não sei se algum dia seremos amigas, que são precisas duas para dançar um tango. Mas um grande passo foi dado."

@ A pipoca mais doce

Vale a pena ler o texto integral..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)