16/07/09

.::Ai, ai, ai...

Não sei se será do cansaço que tenho, mas ando a ficara saturada de certas coisas que têm acontecido na minha vida nos utlimos tempos....

Eu trabalho num banco como assistente. E 'dou' assistencia a 3 gestores e um director (isto quando também não dou apoio aos 2 colegas que estão 'delegados' em Évora). E qualquer dos 4 acham que eu não tenho nunca nada para fazer e estou sempre disponivel para qualquer um, e tudo o que pedem é sempre para ontem. E quando eu peço ajuda (porque às vezes o trabalho é tanto que eu não sou nenhum polvo...) a resposta geralmente varia entre estas duas: 'como é possivel não teres tempo para fazer, se tens sempre tempo para a gestor(a) x ou y', ou então a versão 'Tu és a assistente e só tens é fazer'...
Claro que não podemos esquecer que na filosofia do meu colega do lado tudo o que é assistente deve entrar às 8h e sair às 20h, isto porque eu como assistente estou sempre disponivel e mostro 'muita disponibilidade' para com o banco, e se não for nunca terei o meu trabalho reconhecido.

Quem me conhece, sabe que só estou no banco porque sou muito teimosa e quis mostrar a minha independência aos meus pais....
E também sempre disse que nunca trabalharia num banco (nunca digas nunca....) , mas tal não aconteceu... Ao fim 6 meses do fim do curso arranjei este maravilhoso emprego, que tem como GRANDE aspecto positivo o facto de ter arranjado alguns amigos para a vida!!!!!

Isto tudo para dizer que as pessoas às vezes não são o que parecem...
O meu colega do lado, esse... Ultimamente tem-se revelado um verdadeiro Urubu *.
Sim, leram bem... E porquê? perguntam vocês. É simples, ele acredita que se ele não existisse a agência não funcionaria, e que as coisas correm tão bem é porque ele controla o trabalho dele e (agora vem a parte mais engraçada) o MEU! Sim, o meu... E mais, para juntar a isto tudo, ele decidiu que não deveria atender telefones, nem fazer qualquer trabalho operativo (e quando o faz, faz questão de dizer mais do que uma vez....) e para ele todo o trabalho que eu faça está sempre mal, mesmo que não seja das minha funções e eu tento desenrascar.
Claro que quando marquei as minhas férias (a não esquecer que fui a ultima a marcar, logo fiquei com o que restava do outro assistente!) e foram calhar na mesmas semanas que ele, foi o 'carmo e a trindade', porque segundo ele estava muito mal eu marcar as férias na mesma altura que ele uma vez que os clientes dele tinham de ser passados para mim e não para os outros gestores.
É por estas e por outras que estou tão cansada e a precisar, principalmente, de férias...
Não há cabeça que aguente isto tudo todos os dias...

E é também por isto que ando a precisar de mudar...
Já são quase 3 anos em que me mato a trabalhar e tenho poucos beneficios disso.
Por isso 'estou no mercado à venda'!! :)

O meu anuncio:

Licenciada em Gestão de Empresas, com a tese de Mestrado na area de Marketing entregue a aguardar discussão da tese.
Com 25 anos, um enorme coração e muita vontade de aprender e trabalhar!!! :)

Que vos parece?! :D

Beijokas Electricas


*Os abutres do Novo Mundo são um grupo de aves ciconiformes da família Ciconiidae, que inclui as aves designadas vulgarmente por urubus e condores. Estas aves assemelham-se exteriormente aos abutres do Velho Mundo, mas estes pertencem à família Accipitridae. As semelhanças são um exemplo de evolução convergente direccionada para hábitos alimentares necrófagos. @wikipedia

3 comentários:

  1. O "emorme coração" não te leva longe, nestas coisas do trabalho. A teimosia, pelos vistos, também não...

    Eu acompanho o teu blog há imenso tempo e se há nota comum é o teu queixume em relação ao trabalho. Se é tão mau, se o que queres é trabalhar na empresa da tua família, que tal meteres o orgulho e a teimosia no bolso e chegares-te à frente? É que quem está mal és tu... Portanto TU é que tens que fazer alguma coisa por ti. Não é por te lamuriares que as coisas mudam... Portanto toca a arregaçar as manguinhas e a fazer-se à vida, sôdona miúda eléctrica!

    ResponderEliminar
  2. Sara, apesar de custar um bocado ouvir vou ter de concordar com a outra Sara.
    O anúncio no blog não chega. Tens essa oportunidade de ouro de poder trabalhar num negócio da tua família. Tens a vantagem de poucos de poder chegar num almoço de família e dizer: "Opá, eu queria trabalhar convosco, arranja-se um espacinho para mim?". O pior que te pode acontecer? Ouvires um "Não dá, não há espaço para mais ninguém". Paciência, isso dito pelos pais é quase como um "Não, não podes chegar a casa depois das 2h".
    Anda lá Sarita, o teu futuro está nas tuas mãos, dificilmente te cairá no colo ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Sigo o teu blog há algum tempo e acho que tens posts muito giros. Percebo bem o que sentes, pois conheço bem o "meio" de que falas, simplesmente tenho a sorte de ter uma equipa fantástica. Mas a vontade de mudar já começa a apertar também... Infelizmente "abutres" e "víboras" há em todo o lado! bjinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)