14/04/08

.::De outros blogs...

"A moda do pipi careca
De tempos a tempos, entediadas com as suas normais rotinas de sofrimento, as mulheres decidem que podem ir mais longe e resolvem inventar qualquer coisa para tornar as suas vidinhas ainda mais difíceis do que já normalmente são, juntando-lhes uma pitada de sofrimento extra e mais uma causa de dúvidas e inseguranças relativamente aos seus corpos. Assim, como se não bastassem as dietas constantes, o ginásio, os cremes adelgaçantes e anti-celulite, o botox, o colagénio, a silicone, os peelings e anti-rugas, as roupas desconfortáveis e os sapatos de salto que nos dão cabo das costas e dos pés, as manicures e pedicures e o cabeleireiro, culminando na dolorosa obrigação de termos de depilar sobrancelhas, buço, axilas, pernas e virilhas, certo dia alguma alminha terá acordado e tido a brilhante ideia: só falta um bocadinho assim. E pronto, bastou uma para que, feita rastilho, a moda se espalhasse e começasse tudo a aderir ao novo danoninho: o pipi careca. E para quê? Para agradar aos homens. Acontece que os homens, desde que a gente é gente, nunca se fizeram de esquisitos, até porque não tinham alternativa - pelo menos em versão adulta. Durante milénios o pipi peludo serviu perfeitamente, aliás como se pode deduzir a partir de qualquer estatística sobre a variação da população mundial. Isto, claro, até ao dia em que a primeira lhe apareceu à frente com a novidade. E a partir daí ficou tudo estragado. Porque passaram a dar-se ao luxo de ter preferências de assim ou assado, uns gostam outros não - ainda por cima não há unanimidade! -, e como se não bastasse as pernas, as mamas, a barriga ou o rabo, lá vão as mongas encher-se de preocupações e inseguranças "ai será que ele gosta?" sobre umas das únicas coisas que tinham como sucesso garantido. E se ter abdicado desse poder não foi uma das coisas mais estúpidas da história feminina, mesmo que a favor da estética, então não sei não."

By Luna

5 comentários:

  1. "Pipi Careca" é um termo digno de figurar nas crónicas semanais da Dina Aguiar ou mesmo nas Escolhas do Marcelo.
    O Nojento apoia.
    Além, a pilosidade (desde que nunca suficiente para fazer efeito "chumaço" ou que saia do cuecão) tem a sua mística.

    ResponderEliminar
  2. quem fala assim é porque nunca teve pipi careca...eu sofro horrores todos os meses e podem crer que não é para agradar ao meu homem!

    ResponderEliminar
  3. Nao isa... quem fala assim nem nunca fez depilacao, fala de cor, sem saber...

    O facto de escrever sobre o assunto e ter duvidas quanto aos argumentos para se o fazer, ou mesmo relativamente ao aspecto estetico, nao obsta a que o ponto fulcral do texto seja a criacao de mais um ponto de inseguranca relativamente aos nossos corpos, mais uma coisa a manter impecavel (que eles crescem, oh se crescem) e da gratuitidade com que as mulheres arranjam sarna para se cocar.

    ResponderEliminar
  4. sarnas à parte, sabe muito bem quando se vem da esteticista sem pelinho, o meu argumento é mesmo esse: bem-estar, acredite quem quiser!

    ResponderEliminar
  5. Assino em baixo, Isa.
    Eu era uma fiel defensora de haver sempre alguma pilosidade... até experimentar não ter nenhuma.
    E a sensação de asseio é imensamente maior.
    Não façamos disso uma questão de agrado masculino... porque não o é de todo.

    Beijo*
    Sílvia

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)