16/12/08

.::Da viagem...

Eu sei que estou em divida convosco, quer com as fotos, quer com o meu 'report' sobre a viagem a Roma.

Bem, conclusões sobre a viagem, gostei bastante da cidade em si, mas confesso que fiquei com uma pessima impressão dos Romanos, que para além de antipáticos, não se esforçam por ajudar o turista!!
Fiquei apaixonada pela Fontana de Trevi e pela Piazza Spagna.
O Coliseu e o Forum Romano, também me surpreendeu pela sua grandiosidade e espectacularidade, e também porque tudo aquilo que lemos nos livros e estudamos na escola é exactamente aquilo que vimos em Roma.

O que me deixou 'chocada' foi em plena Via Condotti as lojas de luxo estarem cheias, e algumas com fila para entrarem, consegui perceber como a minha carteira e o meu ordenado é tão pequenino...

Adorei o Vaticano, é algo de outro mundo!!!
Principalmente a vista da cupula da Basilica de S. Pedro, (que confesso, ia morrendo para chegar lá acima!), mas só pela vista vale a pena!!!!(fotos em breve!)
Com muita pena minha o Museu e a Capela Sistina vão ter de ficar para outra visita à cidade, porque infelizmente quando chegamos lá tinha acabado de fechar.

Sim Sara, eu comi vários gelados deliciosos em Roma, e confirmo são dos melhores que alguma vez já comi!!!! :P

Em conclusão tirei cerca de 500 fotografias e ainda não me debrucei bem sobre as fotos!!!! Mas do que vi tenho muita coisa girissima para mostrar!!! :P
Tirando algumas peripécias, é uma cidade que aconselho a visitar, pela parte histórica e monumental que vale imenso!!!
Deixo-vos um conselho simples: andem muito a pé, porque eu andei km's e posso dizer que conheci muito mais da cidade do que pensava, ou que poderia ver se fosse de autocarro.

As fotos prometo que vão aparecer em breve... :P

Beijokas Electricas

1 comentário:

  1. belo report, sem dúvida! até se fica com vontade de dar lá um saltinho ;)

    bjs

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)