05/05/09

.::De mim...

Eu sempre planeei muito bem a minha vida…

Desde que me lembro de ser gente, que sempre tive planos a médio prazo…

Primeiro a universidade, e a ideia de que não iria pelo caminho mais obvio assim que terminasse o curso…
Acabei o curso de Gestão de Empresas em 4 anos (como era da praxe), e aproveitei para começar a fazer um mestrado na variante de Marketing.

Entretanto comecei a trabalhar num sitio onde sempre disse que dificilmente iria trabalhar
(lá está o velho ditado: ‘Nunca digas Nunca…’).
Já cá estou há dois anos, e das 3 agências que passei a primeira foi a que me ficou no coração, por diversos motivos… Posso até dizer que fiquei com verdadeiros amigos no coração… Mas este emprego que já me deu grandes amigos, também me testou a minha paciência ao limite, ficando quase à beira de uma depressão…

Agora estou num Centro de Empresas, onde supostamente viria trabalhar tudo aquilo que aprendi no curso, mas como a realidade é sempre diferente dos sonhos, faço de tudo um pouco, muito trabalho, e muito pouco reconhecimento.

O meu plano a médio prazo até que funcionou bem, até a este pequeno pormenor… Até podem pensar que estou a exagerar ou então que não sei dar valor ao facto de ter um emprego, mas não é verdade, chego à conclusão que dificilmente pouco aturavam aquilo que aturei e mesmo que mudassem, como eu mudei, dificilmente fariam o que faço, ou seja, dou o meu melhor (às vezes demais, eu sei…) e não recebo nada em troca… Mas se por uma vez na vida fosse ligeiramente egoísta / comodista, não estaria onde estou, e assim, super desmotivada….

O meu plano a médio prazo incluía um namorado, uma possível casa e um emprego minimamente decente, e claro a entrega da minha tese. O meu plano a médio prazo tinha como prazo limite os 25 anos.

A quase um mês do fim do prazo posso dizer que tenho quase tudo, só falta mesmo é alterar esta situação do emprego.
Melhor a decisão até já está quase, quase, quase tomada, só falta mesmo é ter ‘tomates’ para enfrentar meio mundo, uns a favor, outros contra… Mas era uma coisa que devia há muito ter feito…
Só me falta a coragem, e encontrar o momento certo…
(sinceramente acho que esse momento certo nunca acontece, ora por isto, ora por aquilo…).

Neste momento o que dava-me muito jeito era uma cunha, se fosse uma cunha familiar era excelente…

Estou à beira dos 25 anos e sinto-me a amadurecer muito bem as minhas ideias... Agora estou quase bem, e só falta mesmo um pouco para voltar a sorrir em pleno...


A ver vamos....

4 comentários:

  1. Há algo que interiorizei no mês passado que é importante para esta tua decisão!
    Algo excelente que tens é que és decidida e que sabes o que queres! Agora falta colocar datas nas coisas!
    Quando é que queres mudar? E a partir daí é definir "baby-steps", i.e, semana a semana que medidas vais tomar para lá chegar!
    E acima de tudo escolhe alguém na tua vida que tenha um pensamento muito mas muito positivo! E deve ser essa pessoa o teu "Development Partner" - alguém que terá como responsabilidade acompanhar-te nos steps para o teu objectivo! (E a função dela é cobrar)

    Boa sorte, amiga!
    Eu sinto e sei que vais conseguir!! Só precisas do 1º baby-step...

    Bjks
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Olha e que tal planear menos e viver mais???
    Relax... vive... deixa as coisas acontecerem... e se isso não acontecer tudo aos 25 (como tanto queres) e parece que vais morrer e tas a stressar e depois acontecer uma coisa ainda melhor aos 26?

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Antes de mais deixa-me dizer que já teres alcançado esses objectivos com essa idade é excelente! Já aqui tinha vindo e deixado um comentário na parte da entrega da tese. Mas nem nunca pensei que serias mais nova que eu. Talvez por teres uma bebé, não sei explicar bem...é do género li o que tinhas "tese, trabalho, bebé" e associei que essa estabilidade seria de alguem mais velho que eu. Quero com isto dizer que acredita que os teus planos, em especial com essa idade estão muito mas mesmo muito bem!!
    Um beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
  4. A reclamar de barriga cheia!
    Sinceramente, nunca aprendes a ser gente!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)