05/11/08

.::D'outros.....

Com 23 anos acho que poderia saber muito mais do que na realidade sei.
Com 23 anos acho que poderia ser algo diferente do que na realidade sou.
Com 23 anos acho que poderia fazer muitas outras coisas do que na realidade faço.

O ideal que cada um tem para si próprio pode ser carrasco ou iluminador. É bom que tenhamos sempre ideia do que gostaríamos de ser e o que poderíamos fazer para lá chegar. Como muitas pessoas há aspectos que gostaria de mudar, não querendo isso dizer que deteste quem sou: é apenas um upgrade.

Sou muito boa a planear, a imaginar o que poderia acontecer ou o que gostaria que acontecesse e, até, o que fazer para lá chegar, o que por si só não é uma boa característica ou má, pois pode ter aspectos positivos e negativos. Mas, como é óbvio, planear é só parte do processo de ter aquilo que quero, a tomada de decisão é outra parte importante e é aí que não sou muito boa. Aliada a uma certa dose de insegurança, com pensamentos ruminantes e ainda uma pitada de falta de confiança a tomada de decisão torna-se penosa para mim. Sinto que já evoluí, porque em determinada altura da minha vida eu simplesmente ficava bloqueada. Agora tomo decisões, mas o que me deixa esgotada é o pensamento por detrás da tomada de decisão, pois fico a pensar se será ou não a decisão correcta e o que irei sentir se me aperceber se não foi mesmo a melhor decisão. Talvez, mais do que uma simples insegurança, esta dificuldade em tomar decisões advenha de uma certa imaturidade em arcar com as consequências dos meus actos!


Apesar de alguns defeitos, tenho uma boa qualidade: quero ter sempre oportunidade de ser melhor e relativamente a este caso esta minha qualidade não falha. Já encontrei maneira de crescer mais um bocadinho.

Em Endereço de Ideias

2 comentários:

  1. é verdade. e eu já vou nos 26... o tempo não pára!

    ResponderEliminar
  2. Não me importei nada que tivesses posto este meu texto, na verdade até fiquei contente que alguém se tenha identificado.
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos choques, devaneios... O que vos apetecer!!Afinal este blog é para vocês! :)